Pular para o conteúdo principal

Júpiter em Escorpião - expansão do oculto



Após 12 anos Júpiter retorna ao signo de Escorpião, o mais intenso dos signos, onde tudo é sentido profundamente, tanto através de emoções que levam às alturas quanto aos abismos internos. Quando falamos de um signo não estamos exatamente nos referindo a uma pessoa, mas a uma manifestação energética. Todos temos Escorpião influenciando alguma área do Mapa Astrológico vida, por isso ali naquele setor Júpiter se prepara para ativar as particularidades do seu ser que se encontram ocultas, às vezes questões bem enraizadas. Esses assuntos entranhados precisam vir à luz por meio do estilo expansivo de Júpiter. Mas tenha atenção, pois podem se exaltar os conteúdos construtivos e também os destrutivos, especialmente os que foram ignorados por muito tempo.

Paz e Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa.
Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. Uma é pr…

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018. 
Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte.
Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Muitas vezes a i…

Trígono de fogo - a chama espiritual

A Lua em Leão fecha um grande trígono com Saturno em Sagitário e Urano em Áries. O triângulo é a primeira forma fechada que se pode fazer com linhas simples. Nesse traçado as energias se relacionam harmoniosamente e fluem de forma favorável para cumprir seu propósito, não há conflito. Esse trígono de fogo oferece inspiração que parte do espiritual, como um faísca que nasce para trazer consciência. É preciso aproveitar esses momentos para elevar a alma com um melhor significado da realidade. 

Paz e luz! Audrey Viudes