Pular para o conteúdo principal

Previsões Astrológicas - dezembro 2018

Horóscopo mensal - Dezembro 2018
Como o horóscopo se direciona para muitas pessoas, tente adaptar a leitura para sua vida, extraindo a mensagem para o que você precisa.
Alguns aspectos são mais longos e outros valem somente para o mês, e quando características distintas se encontram no mesmo momento pode parecer contraditória a interpretação. Na verdade trata-se de uma oportunidade que a natureza oferece para compensar uma fase intricada ou de trazer desafios para um período inerte e monótono.
Imagem
ÁRIES - 21/03 a 20/04
Elemento fogo, regido por Marte


​​​
Se você nasceu no primeiro e segundo decanato de Áries (de 21/03 a 09/04) talvez esteja se sentindo sobrecarregado. Isso se deve ao ângulo desarmonioso de Saturno com seu Sol natal. Pode parecer que tudo está contra você, o que pode levar a sentimentos de isolamento e desânimo. Terá que enfrentar essa adversidade com paciência e persistência, e continuar lutando pelo melhor em você.

Mercúrio em bom aspecto com seu Sol ariano traz a oportunidade de desenvolver conversas agradáveis, por isso este é um bom momento para socializar, especialmente após dia 06/12 quando Mercúrio volta ao movimento direto.

A posição de Júpiter no céu é muito favorável para você, potencializando momentos de bons sentimentos e bem-estar. Os desafios e tensões podem dar uma amenizada neste mês. Este é um trânsito de sorte que aumenta seus níveis de confiança.

Urano retrogradou para Áries, influenciando novamente você que pertence ao último decanato (de 10 a 19/04). É uma oportunidade de colocar em sua vida o que é original e único. Este aspecto proporciona uma forte vontade de se expressar de novas maneiras, por isso é preciso que esteja aberto para a inovação.

Plutão em aspecto dissonante com seu Sol atinge você que nasceu no segundo e terceiro decanato (de 31/03 a 19/04). Trata-se de um período importante na sua vida, um teste de sua força e caráter. Equilibrar seu emocional é fundamental, pois tudo será muito intenso e você pode pender para extremos de opinião. Uma grande transformação faz parte dessa época.​

Imagem
TOURO - 20/04 a 20/05 
Elemento terra, regido por Vênus


Se você nasceu no primeiro decanato de Touro (de 20 a 30/04) está experimentando a conjunção entre Urano e o Sol natal. É um período empolgante e excitante que traz uma mudança de consciência. Abrace o novo e não coloque obstáculos em suas ações. É o seu momento, e deve proporcionar a si mesmo a oportunidade de mudar sua atitude em relação à vida. Se não estiver aberto para as mudanças é possível que se sinta aborrecido ou preso.

Marte está em ângulo harmonioso com seu sol em touro, trazendo auto-confiança, coragem e energia neste mês. Seja franco e tenha iniciativa para que sua vida avance como deseja.
O ângulo positivo de Saturno em direção ao seu Sol traz progresso constante e grandes conquistas por causa de sua paciência, determinação e forte senso de dever. Seu equilíbrio interno e foco vão ajuda-lo a não se distrair de seus objetivos e planos. É um aspecto que favorece a construção de fundações seguras para o futuro.

Durante este mês, especialmente após a segunda quinzena, você pode examinar sua psique e investigar a sua vida anímica. Mesmo que suas obrigações diárias possam impedi-lo de dedicar-se ao estudo de si mesmo, deveria tentar encontrar um meio de equilibrar suas próprias necessidades e se aprofundas em suas questões íntimas. Pode ser que agora se manifestem traços de sua personalidade que não lhe agradam. Não os rejeite, mas aprenda a aceitar tais traços; pois quando mais cedo o conseguir, mais cedo a harmonia voltará.


Imagem
GÊMEOS - 21/05 a 21/06
Elemento ar, regido por Mercúrio

Marte está num ângulo desarmonioso com seu Sol, gerando um acumulo de energia e uma forte necessidade de se afirmar. Para evitar conflitos, tente liberar sua raiva e frustração através de exercícios, esportes ou outras técnicas específicas.

Mercúrio, seu planeta regente, está em Sagitário faz oposição ao seu Sol, indicando que pode haver falhas de comunicação em suas relações, maior nervosismo e distração. Procure expressar-se claramente para evitar mal-entendidos. A
pós 06/12, quando Mercúrio volta ao movimento direto, tudo deve fluir melhor na sua vida.

Se você nasceu no segundo decanato (de 01 a 10/05) Netuno está em quadratura com seu Sol. É um aspecto que leva a equívocos, pois há um enfraquecimento da auto confiança. Você pode se questionar mais sobre aonde quer chegar na vida, pois sente que está perdendo o foco nas perspectivas. Você encontrará força voltando-se para dentro e tendo fé em si mesmo, e para isso pode precisar melhorar seu auto conhecimento e consciência espiritual.

Imagem
CÂNCER -  21/06 a 22/07
Elemento água, regido pela Lua 


​​Neste mês é preciso enfrentar suas tarefas com toda a seriedade e prever as consequências dos seus atos. O Sol transita pela sexta Casa zodiacal do seu mapa solar. A sexta Casa tem a ver com o teste da aprendizagem, de cumprir seus deveres com toda a vontade e assumir responsabilidade. Nessa época você tende a trabalhar mais do que o normal. Você se depara com a chance de descobrir o sentido de seu trabalho e lidar com os desafios do dia-a-dia de um modo racional. Aproveite para melhorar sua dieta e cuidar da sua saúde.

Saturno está em oposição ao seu Sol natal para você que nasceu no primeiro e segundo decanato (de 21/06 a 12/07). Esse aspecto é um indicativo de energia sobrecarregada, onde sua força parece ser drenada, muitas vezes devido aos obstáculos que surgem no seu caminho. Esses testes pelos quais todos nós passamos parecerão mais pesados com esse aspecto. Enfrentar a adversidade de frente fortalecerá sua energia e lhe dará mais confiança no futuro.

Se você nasceu no segundo e terceiro decanato de Câncer (de 02 a 22/07) Plutão está fazendo oposição ao seu Sol. A necessidade de assumir o controle de sua vida e da vida das pessoas ao seu redor deve aumentar. Mesmo que você tenha boas intenções, poderá enfrentar intensas lutas de poder e conflitos em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Sentimentos obsessivos podem surgir, especialmente se você possui essa predisposição no seu Mapa Astral Natal. Um processo de grande transformação está ocorrendo e é preciso que aproveite essa chance de progresso.

Imagem
LEÃO - 23/07 a 22/08
Elemento fogo, regido pelo Sol


O Sol transita pela quinta Casa zodiacal do seu mapa solar. A quinta Casa é a morada natural do Sol, por isso essa época pode ser marcante para você. Agora dispõe de mais energia e consegue mostrar sua criatividade e se dar conta da sua individualidade. Seus impulsos estarão lúdicos e pode ter mais contato com crianças durante este período. Você tende a exibir força e originalidade e pode se divertir bastante nessa fase. É o momento propício para deixar sua marca pessoal, criar um site, um logo, fazer propaganda pessoal.

Júpiter está em ângulo harmônico com seu Sol, favorecendo sentimentos de otimismo e bem-estar, estando mais disposto a aproveitar os prazeres da vida. Os desafios e tensões normais da vida parecerão ficar mais amenos nessa época. Este é um trânsito de sorte que aumenta seus níveis de confiança.

Se você nasceu no último decanato de Leão (de 13 a 22/08) Urano está em ângulo harmonioso com seu Sol. Aproveite para fazer mudanças importantes em sua vida. Intuições e insights estarão mais fortes e você pode ter mais revelações e abertura para auto descobertas. Tente coisas novas e excitantes. ​

Imagem
VIRGEM - 23/08 a 23/09
Elemento terra, regido por Mercúrio


Mercúrio, seu planeta regente, está em ângulo de quadratura com seu Sol, indicando que talvez seus planos podem precisar de ajustes. Esse aspecto tende a despertar falhas de comunicação, nervosismo e distração. Mas após 06/12, quando Mercúrio volta ao movimento direto, tudo deve fluir melhor.

Marte está em oposição ao seu Sol, indicando desafios que você tem que superar para alcançar um determinado objetivo ou simplesmente ser você mesmo. Pode parecer que os outros estão atrapalhando ou se opondo diretamente à sua vontade. Portanto, tome cuidado para não deixar que a frustração domine seus atos. Às vezes um recuo tático pode ser melhor a longo prazo. Exercícios podem aliviar a tensão, mas esforços excessivos podem esgotar mais rapidamente sua energia.

Se você nasceu no primeiro e segundo decanato de Virgem (de 23/08 a 12/09) Saturno está em ângulo harmonioso com seu Sol, trazendo grandes conquistas por causa de sua paciência, determinação e forte senso de dever. Seu equilíbrio interno e foco vão ajuda-lo a não se desviar de seus objetivos. Trabalhe persistentemente na construção de fundações seguras para os próximos meses.

Júpiter encontra-se em ângulo desarmonioso com seu Sol, mais isso pode ser muito positivo, pois dá o empurrão que você precisa para fazer algum grande progresso na vida. Você vai sentir o desejo de expandir seus horizontes, tentar coisas novas, coisas maiores e melhores, se divertir mais e ganhar mais dinheiro. A dica aqui não é se dispersar muito, assumindo novos projetos, desperdiçando sua energia e talentos, mas aproveitar a motivação para avançar com os conhecimentos que possui.

Imagem
LIBRA -  23/09 a 22/10
Elemento ar, regido por Vênus

​​
​​​O Sol se move pela Casa três do seu mapa solar, campo da comunicação e expressão. Aproveite o momento para se fazer conhecer, divulgar seus conhecimentos e fazer propaganda. Use a comunicação a seu favor. Juntamente com o Sol está Mercúrio e Júpiter engrandecendo ainda mais a possibilidade de brilhar no setor do conhecimento.

Se você nasceu no primeiro e segundo decanato de Libra (de 23/09 a 12/10) Saturno está em quadratura ao seu Sol e isso pode indicar que esteja sobrecarregado de responsabilidades, ou seja, elas podem ser as mesmas de sempre, mas agora sente que o peso é maior. Pode parecer que tudo esteja contra você, o que pode levar a sentimentos de isolamento e desânimo, mas é preciso que enfrente essa adversidade com paciência e persistência.

Plutão está em ângulo desarmonioso com seu Sol, indicando um teste de sua força e caráter. Você precisa encontrar um equilíbrio nessa fase longa, pois a  intensa força de Plutão consome muito sua energia. Você não se contenta mais com o que tinha e se sente preparado para profundas mudanças.

Imagem
ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11
Elemento água, regido por Plutão


​Vênus transita pelo seu signo solar e esse aspecto de conjunção facilita a expressão de carinho e afetuosidade. Este é um momento de paz, harmonia, romance e diversão. Um aumento no charme e na beleza pessoal deve torná-lo mais atraente e popular. Espere mais atenção e ternura do seu parceiro. Este é um dos melhores momentos do ano para namorar e gastar algum dinheiro extra consigo si mesmo ou com entretenimento.

Marte, seu regente clássico, se aproxima de Netuno formando uma conjunção no céu, indicando que sua energia psíquica estará preponderante até 18/12/2018. É preciso ter uma boa noção de em que momento o irreal e fantasioso está tomando proporções maiores para que seus empreendimentos não sejam afetados. Tenha sempre em mente um propósito espiritual em qualquer interesse seu, enxergue um pouco mais além do consciente. Tenha atenção para que suas ações não sejam tão incompreensíveis, proteja-se de influencias nocivas de ambientes ou pessoas e tenha mais momentos de relaxamento e meditação.

Saturno faz um ângulo harmônico com seu Sol, este aspecto lhe dá paciência, perseverança e uma forte ética de trabalho. Esses atributos, juntamente com um senso de dever e seriedade, fazem deste um bom momento para atingir seus objetivos, ou pelo menos para se preparar melhor para alcancá-los. Sua determinação produzirá resultados práticos. Oportunidades de avanço e reconhecimento são possíveis em sua vida profissional. 

Imagem
SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12
Elemento fogo, regido por Júpiter


Mercúrio transitando pelo seu signo sugere que você esteja mais disposto a compartilhar suas ideias e opiniões. Será fácil para você explicar as coisas claramente de uma forma direta. Portanto, este é um bom momento para reuniões, negociações, exames e socialização.

Marte está em Ângulo desarmonioso com seu Sol, esse aspecto dá origem a um acumulo de energia e uma forte necessidade de se afirmar de maneira agressiva. Para evitar conflitos, tente liberar sua raiva e frustração através de exercícios, esportes ou alguma espécie de auto gratificação.

Júpiter está passando pelo seu signo solar, trazendo a chance de vivenciar bons momentos e boa sorte. Sua energia pode se expandir, ficando mais entusiástico, confiante e otimista. Você se sentirá mais ansioso por experimentar tudo o que puder. Sendo mais alegre e generoso, você atrairá o mesmo em outras pessoas, e ganhará mais favores. Aproveite a passagem de Júpiter para lidar com os outros aspectos mais desafiadores que ocorrem ao mesmo tempo.

Netuno faz uma quadratura com seu Sol e isso tende a diminuir um pouco sua vitalidade. Este é um aspecto de longo prazo, influenciando sua vida por mais tempo. É um aspecto que leva a equívocos, pois há um enfraquecimento da auto confiança. Você pode se questionar mais sobre aonde quer chegar na vida, pois sente que está perdendo o foco nas perspectivas. Você encontrará força voltando-se para dentro e tendo fé em si mesmo, e para isso pode precisar melhorar seu auto conhecimento e consciência espiritual.

Imagem
CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
Elemento terra, regido por Saturno


Marte está em ângulo harmonioso com seu Sol, trazendo auto-confiança, coragem e energia neste mês. Seja franco e tenha iniciativa para que sua vida avance como deseja. Sua franqueza e iniciativa podem impressionar positivamente as pessoas. Uma atitude competitiva e cooperativa faz com que este seja um ótimo momento para começar um novo projeto.

Saturno transitando pelo seu signo traz uma recompensa por anos de esforço e luta por seus objetivos. Quanto mais você trabalhou e quanto mais responsavelmente você cumpriu seus deveres, mais recompensador será esse momento na sua vida. Encargos e responsabilidades extras podem fazer parte do seu progresso pessoal e profissional.

Plutão também transita pelo seu signo, anunciando grandes experiências de mudança na sua vida. Eventos que resultam em perda ou separação são possíveis, mas somente se essas coisas estiverem precisando de transformação. Seja verdadeiro consigo mesmo. Embora intenso e cheio de alterações, esse período leva a um grande avanço pessoal e espiritual. 

Imagem
AQUÁRIO - 21/01 a 19/02
Elemento ar, regido por Urano e Saturno


O Sol se move pela décima primeira Casa zodiacal do seu mapa solar. O tema desta Casa é o compartilhamento, a interação com os outros. Durante essa época as relações pessoais com amigos e grupos estarão no centro das atenções. Uma relação já existente pode se tornar mais importante ou necessitar de maior atenção, observando mais o outro e o que ele desperta em você. Pode descobrir que é preciso cooperar com outras pessoas e desenvolver a empatia. Seu papel no grupo torna-se mais claro.

Júpiter está em ângulo harmônico com seu Sol, favorecendo sentimentos de otimismo e bem-estar, estando mais disposto a aproveitar os prazeres da vida. Os desafios e tensões normais da vida parecerão ficar mais amenos nessa época. Este é um trânsito de sorte que aumenta seus níveis de confiança. Nessa época as coisas boas parecem vir mais facilmente. Seus interesses e atividades tendem a se ampliar e isso pode incluir estudos adicionais ou viagens de longa distância.

Coisas do passado podem retornar ao seu presente, talvez encontrando as mesmas pessoas ou diferentes pessoas vivenciando situações parecidas e isso fará com que perceba que precisa mudar a si mesmo, não a elas. Pode haver um confronto com sua velha natureza se dando conta que permanecer o mesmo seria mais doloroso do que crescer. Aprender a ouvir sua inteligência emocional e reconhecer o que é ilusão pode ser seu maior objetivo. 

Imagem

PEIXES - 20/02 a 20/03
Elemento água, regido por Netuno e Júpiter

Marte está transitando pelo seu signo, lhe dando energia, força e coragem. Pode fazer você se sentir mais esportivo, mas também frustrado e irritado, caso não esteja manifestando e exteriorizando a energia ativa e vibrante que o momento pede. Ser mais assertivo que o normal pode causar discussões ou conflitos, especialmente se você tentar vencer a todo custo. É uma época boa para iniciar novos projetos e concluir tarefas difíceis.

Mercúrio está em ângulo desarmonioso com seu Sol, indicando que talvez seus planos podem precisar de ajustes. Esse aspecto tende a despertar falhas de comunicação, nervosismo e distração. Mas após 06/12, quando Mercúrio volta ao movimento direto, tudo deve fluir melhor. Provavelmente será um período agitado com o aumento da atividade mental e das comunicações. Seu pensamento pode ficar nervoso ou apressado, o que pode levar a erros ou mal-entendidos. Este provavelmente não é o melhor momento para decisões importantes e negociações. Obtenha uma segunda opinião antes de assinar contratos.

Saturno faz um ângulo harmônico com seu Sol, este aspecto lhe dá paciência, perseverança e uma forte ética de trabalho. Esses atributos, juntamente com um senso de dever e seriedade, fazem deste um bom momento para atingir seus objetivos, ou pelo menos para se preparar melhor para alcancá-los. Sua determinação produzirá resultados práticos.

Paz e Luz,
​Audrey Viudes
​Astróloga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa.
Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. Uma é pr…

Trígono de fogo - a chama espiritual

A Lua em Leão fecha um grande trígono com Saturno em Sagitário e Urano em Áries. O triângulo é a primeira forma fechada que se pode fazer com linhas simples. Nesse traçado as energias se relacionam harmoniosamente e fluem de forma favorável para cumprir seu propósito, não há conflito. Esse trígono de fogo oferece inspiração que parte do espiritual, como um faísca que nasce para trazer consciência. É preciso aproveitar esses momentos para elevar a alma com um melhor significado da realidade. 

Paz e luz! Audrey Viudes

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018. 
Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte.
Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Muitas vezes a i…