Pular para o conteúdo principal

Ingresso do Sol em Libra - 23/09/2019


Hoje dia 23/09/2019 o Sol ingressou no signo de Libra às 04h50m AM.

O Sol simboliza a consciência que clareia, o calor que nos traz ânimo e vitalidade. Aquilo que o Sol ilumina é o que precisamos dar vida, fazer crescer e colocar o coração. A função principal de Libra é equilibrar e harmonizar, atitude que exige conscientização e capacidade de integrar os opostos.

A partir do momento em que abrimos nossos olhos ao iniciar o dia até o momento de adormecermos a noite, quantas situações nos deparamos e que precisamos aplicar essa harmonização equilibrando os extremos. São as questões mais simples do dia-a-dia que trazem essa oportunidade de aprender a igualar e conciliar. Fazendo esse trabalho individual de harmonização interna é possível criar e desenvolver relacionamentos mais conciliadores e serenos, além de melhorar a relação consigo mesmo em primeiro lugar.

Paz e luz
Au Víudes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa.
Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. Uma é pr…

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018. 
Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte.
Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Muitas vezes a i…

Lua Negra em Áries - 27/01/2020 - a sombra da identidade

Lilith ingressa em Áries hoje dia 27/01/2020 e faz a trajetória por esse signo de fogo cardinal até 20/10/2020.
O primeiro signo do Zodíaco é aquele que se define pelo poder da ação, da conquista, vontade forte, ousadia, disposição, mas também da agressividade, brutalidade, provocação etc.
Aqui as questões principais dizem respeito à identidade. Os maiores desafios da sombra nessa época estão profundamente relacionados à maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos, em como usamos nossa energia pessoal, o que nos motiva e nossa sensação de bem-estar geral.
Quando a Lua Negra percorre o signo de Áries, está atingindo todos nós, não só aqueles que nasceram com o Sol neste signo. Algum setor da nossa vida será tocado pela passagem de Lilith, por isso é importante saber em qual Casa o signo de Áries se encontra no seu Mapa Natal.
A união das energias de Lilith em Áries pode indicar atração e repulsa pela afirmação da própria identidade. Ou há uma obsessão por fazer valer sua vontade a …