Pular para o conteúdo principal

Céu do momento - Janeiro 2021

 


Astrologia é tempo, pois todos os corpos celestes possuem ciclos. 
Conhecer o porvir é entender a natureza  dos ciclos cósmicos.
​Mas afinal o que adianta ter esse conhecimento antecipado? A resposta é simples, poder se preparar diante de uma crise o coloca em posição mais segura, saber que uma fase é muito favorável para determinada questão lhe dá a chance de acompanhar esse fluxo positivo, investindo mais no tema. E o mais importante, conhecimento é poder, isso quer dizer que, depois de compreender a natureza essencial da vida, você se tornará uma pessoa mais completa.

Au Víudes


Imagem
Nos últimos 200 anos, a conjunção entre Júpiter e Saturno aconteceu nos signos do elemento terra, mas a partir de 21 de dezembro de 2020, o aspecto se alinhará no elemento ar de Aquário.

Há muita discussão sobre quando a Era de Aquário realmente tem início. Algumas pessoas afirmam que já começou; outras acreditam que ainda estamos bem distantes.

Independente dessa questão, essa conjunção ocorrendo em Aquário, é um indicativo de que estamos prontos para tomar consciência e presenciar muitos temas da Era de Aquário se desdobrarem. As energias desses dois planetas são bem distintas e necessitam se ajustar para que o melhor de Aquário possa vir à tona. Júpiter como símbolo da expansão da consciência não pode ser bloqueado pela rigidez de Saturno, ao passo que, o excesso de idealismo de Júpiter necessita ser controlado por Saturno. Isso é uma das possibilidades dessa união. O importante é desenvolver a auto consciência individual para que se reflita no coletivo. Atitudes revoltadas, radicais, imprevisíveis, excessivamente racionais vibram no negativo dessa conjunção. Enquanto que ações progressitas, humanitárias e de consciência aberta se alinham no positivo do aspecto.

Nos últimos 200 anos, Júpiter e Saturno estiveram juntos em signos de terra, definindo o mundo em que vivemos atualmente.

A energia de Aquário é revolucionária, de alta tecnologia e fala da criação de coisas que funcionam por meio de ondas, sinais e feixes. Em vez de querer criar algo tangível, a energia de Aquário gira em torno do mundo digital e virtual.

A energia Aquário também pode trazer avanços para o espaço médico e terapêutico, incentivando práticas de tratamentos complementares totalmente diferentes dos antigos. É preciso querer expandir o campo da consciência para que esse novo tema possa entrar na sua vida e alterar padrões cristalizados.

Além disso a energia de Aquário nos permite avançar no que é bom para todos e para o Todo. Ao invés de nos focarmos apenas em nossas próprias necessidades e desejos, podemos perceber que estamos todos conectados e que todos precisamos nos unir para criar um mundo melhor.

Quando esta energia está em equilíbrio, é possível desenvolver a capacidade de nos colocar no lugar dos outros, criando comunidades de apoio e amor, e onde podemos trabalhar juntos e compartilhar objetivos comuns.

Paz e luz,
Au Víudes
Imagem
Há uma configuração conflitante ocorrendo no céu entre Marte, Júpiter, Saturno e Plutão que teve início em agosto deste ano de 2020 e continua até fevereiro/2021.
 
Esse trio Júpiter Saturno e Plutão forma uma quadratura cardinal com Marte, tornando- a ainda mais impetuosa, não só pela natureza dos planetas envolvidos, mas também devido à condição dos signos cardeais. Esse aspecto representa estímulos bem diferentes, ligados por uma imposição de ação (natureza cardinal), o que remete ao choque de vontade. Apesar disso, quando a natureza irrefletida de Áries, onde se encontra Marte, e a energia cautelosa de Capricórnio se atingem (onde estão os outros três planetas), a adversidade tende a gerar soluções positivas e inesperadas. Esse encontro cria uma mobilização dessas forças energéticas para desenvolver recursos, respostas e saídas que de outra forma poderiam não se manifestar.
 
O mais importante nessa fase de imposição e crise é estar flexível diante das mudanças. Adotar sempre um plano B ou C para não se sentir sem saída. Respeitar sempre os próprios limites, mas sem deixar de seguir em frente. Aprender a relaxar durante a tensão.
 
Paz e luz
Au Víudes
Imagem
Júpiter está em conjunção com Plutão no signo de Capricórnio até dezembro/2020. Essa conjunção acontece a cada 13 anos, a última ocorreu em 2007 no signo de Sagitário.

No nível pessoal Capricórnio rege a sensação de segurança. Quando a energia de Capricórnio funciona bem temos um sistema que opera corretamente. Gastamos apenas o necessário. Se for necessário reajustar os gastos, nós o fazemos.

Numa sociedade, ele governa as leis, instituições políticas, sistema social, político e econômico dos estados-nação.
Plutão é um planeta tão exterior que sua energia está longe do que o ser humano sente como "agradável" ou harmonioso. A energia pode até parecer destrutiva. Mas seu valor é fundamental para o nosso avanço espiritual.

Assim, somos confrontados com um objetivo elevado, uma energia pura e concentrada, que busca acima de tudo a "verdade".

Júpiter, embora também seja filosoficamente transcendente, é um planeta mais próximo do nosso mundo material e, portanto, sua energia mais compreensível.

Quando essas forças se confrontam: as do expansivo Júpiter, com as do profundo e cármico Plutão, podemos criar fanatismo. Temos fé em alcançar objetivos políticos e transcendentais, filosófico, religioso, mas podemos não valorizar bem o que de fato precisa ser exaltado. É muito provável que vivamos no sentimento ilusório de que "o fim justifica os meios".
Quando esses princípios são vivenciados de modo inferior e egoísta, a exaltação do poder impera levando a movimentos radicais e fanatismo político.

Podem ocorrer mudanças que vêm de crises ideológicas, não resolvidas.
Quando esses princípios unidos são vivenciados de modo superior, é gerada uma capacidade de transformação e renovação espiritual muito poderosa e utilizada para propósitos elevados a fim de modificar as experiências materiais aqui na Terra, ou seja, o sistema se transformando profundamente para melhor.

Paz e luz
Au Víudes

Imagem
Saturno ingressou em Aquário dia 21 de março de 2020 transitando três meses aqui até 1º de julho, quando Saturno em movimento retrógrado volta para Capricórnio. Saturno finalmente deixa Capricórnio e volta para Aquário em 17 de dezembro de 2020 e percorrerá Aquário até março de 2023.

Saturno é o grande mestre, nos ensinando o valor do cumprimento de regras, desenvolvimento de disciplina, paciência, responsabilidade e maturidade.

Uma das funções de Saturno é evidenciar os limites do signo que transita - o que está operando corretamente e principalmente o que não está. Saturno focaliza o que não anda bem para estruturar ou terminar.

Daqui para frente Aquário será visitado pelo Grande Mestre para solucionar e trabalhar o que precisa, para que em 2024 quando Plutão ingressar ali possa transformar totalmente nossa sociedade.

Mais do que nunca a responsabilidade com o coletivo é aguardada, mas não podemos esperar que ela venha dos outros como temos feito até hoje. É preciso se conscientizar que cada um é responsável pelo todo e praticar na própria vida o que espera que seja feito fora. Cada um deve fazer sua parte e elevar cada uma das tendências sombrias de Aquário para a luz, para que assim o verdadeiro propósito desse Trânsito seja cumprido. Eis algumas tendências luminosas de Saturno em Aquário:
Atenção e respeito com os outros, com o coletivo, uso da tecnologia com responsabilidade e para propósitos sérios, viver sua independência de forma madura, trabalhar com consciência e inteligência etc.

Nos encontramos num estágio evolutivo cheio de aprendizados mais responsáveis, consequentes, sensatos e maduros, como Saturno espera de nós.

Paz e luz,
Au Víudes
Imagem
Desde dezembro/2019 até junho/2020 kíron está em conjunção com a Lua Negra ou Lilith. Kíron representa o "curador ferido", por isso corresponde à saúde/doença, dores, processos terapêuticos e a busca interminável pela cura. Lilith está ligada a experiências de frustração, privação, obscuridade, dentre outras coisas. Alguns astrólogos não usam Kíron e Lilith no mapa natal, mas há muitos anos venho constatando a eficácia e exatidão de usa-los na interpretação do mapa, seja no Natal ou nos Trânsitos. Por isso me chamou muita atenção essa conjunção ter "coincidido" com o início do vírus Covid-19, em dezembro/2019.

A última vez que essa conjunção aconteceu foi em abril/2010 quando ocorria uma pandemia do vírus H1N1, a Influenzavirus A.

Durante esse tipo de conjunção no mapa pessoal, por exemplo, é possível se sentir como se tivesse sido ferido até o núcleo, podendo intensificar sentimentos de dor. Esse sentimento/situação é projetado para curar uma ferida antiga. Circunstâncias entram em vigor para chegar a um acordo com o seu lado sombrio. Quando o trânsito tiver terminado, a tendência é experimentar um tremendo alívio e leveza. Se a oportunidade de curar o que está sendo ativado durante o trânsito é aproveitada, surgirá uma experiência mais elevada na vida, frequentemente encontrando um “chamado” ou uma maneira de estar a serviço do Plano Divino.

Conjunções de Kíron com a Lua Negra trazem cura após uma experiência dolorosa, uma situação ou evento nos enfraquece para nos preparar para aprender uma lição.

A conjunção exata ocorre nos graus 3 e 4 de Áries, se você nasceu no primeiro decanato de Áries ou tem algum planeta pessoal ali pode estar sentindo com maior intensidade. Veja onde cai esse grau no seu mapa para saber qual área da sua vida está passando por esse processo de ferida e cura.

Esse texto é apenas uma pequena observação do que venho pesquisando. Espero que o ajude a refletir mais.

Paz e luz
Au Víudes
Imagem
Urano em Touro - revolução nos valores

Urano ingressa em Touro após 7 anos transitando pelo signo de Áries. Touro é o mais fixo dos signos, por pertencer ao elemento terra e por isso Urano pode encontrar obstáculos na sua passagem. O objetivo de Urano é revolucionar, romper com o que se encontra ultrapassado e que precise de renovação. No caso de touro são os hábitos nocivos, os valores invertidos, os apegos que devem ser substituídos. Durante a trajetória de Urano a natureza envia uma mensagem para reformular a forma negativa de lidar com os aspectos materiais da vida, para que não seja preciso uma intervenção destrutiva vinda de fora.
Se você nasceu com o Sol, Lua ou Ascendente em touro, especialmente no primeiro decanato, se prepare para aceitar o novo e incorporar na sua vida novos modos de pensar e de agir. Não seja resistente quanto ao desconhecido, pois é exatamente disso que você precisa agora.

Paz e luz!
Au Víudes



Desperte sua consciência espiritual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa. Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. U

Céu do momento 13/07 - Marte conjunção Quíron

O princípio da motivação, ação e agressividade que todos nós temos e que é representado por Marte, está em aspecto de conjunção com o princípio da cura, Kíron. A conjunção termina dia 29/07/2020. Essa conjunção ocorre em média durante 4 anos no mesmo signo. Estamos na primeira conjunção de Marte e Kíron em Áries, que dura aproximadamente 21 dias, caso Marte não esteja retrógrado. A cada dois anos essa configuração se apresentará de formas diferentes, indicando "saídas" novas para a mesma proposta nesse processo de desenvolvimento psicoespiritual. E daqui a 50 anos esse aspecto ocorrerá em Áries novamente. Estamos diante de uma promessa para nossa "iniciação", percorrendo um caminho de cura que envolve lidar com nossos instintos, raiva, hostilidade, ações primitivas etc. Aqui o objetivo é curar essa condição rudimentar. Na verdade se trata de um desenvolvimento gradativo, que induz a busca pela cura. A fim de se alinhar com esse objetivo você pode s

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018.  Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte. Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Mu