Pular para o conteúdo principal

Céu do momento 26/02 - Kiron conjunção Lilith





Desde dezembro/2019 até junho/2020 kíron está em conjunção com a Lua Negra ou Lilith. Kíron representa o "curador ferido", por isso corresponde à saúde/doença, dores, processos terapêuticos e a busca interminável pela cura. Lilith está ligada a experiências de frustração, privação, obscuridade, dentre outras coisas. Alguns astrólogos não usam Kíron e Lilith no mapa natal, mas há muitos anos venho constatando a eficácia e exatidão de usa-los na interpretação do mapa, seja no Natal ou nos Trânsitos. Por isso me chamou muita atenção essa conjunção ter "coincidido" com o início do coronavírus, em dezembro/2019.

A última vez que essa conjunção aconteceu foi em abril/2010 quando ocorria uma pandemia do vírus H1N1, a gripe suína.

Durante esse tipo de conjunção no mapa pessoal, por exemplo, é possível se sentir como se tivesse sido ferido até o núcleo, podendo intensificar sentimentos de dor. Esse sentimento/situação é projetado para curar uma ferida antiga. Circunstâncias entram em vigor para chegar a um acordo com o seu lado sombrio. Quando o trânsito tiver terminado, a tendência é experimentar um tremendo alívio e leveza. Se a oportunidade de curar o que está sendo ativado durante o trânsito é aproveitada, surgirá uma experiência mais elevada na vida, frequentemente encontrando um “chamado” ou uma maneira de estar a serviço do Plano Divino.

Conjunções de Kíron com a Lua Negra trazem cura após uma experiência dolorosa, uma situação ou evento nos enfraquece para nos preparar para aprender uma lição.

A conjunção exata ocorre nos graus 3 e 4 de Áries, se você nasceu no primeiro decanato de Áries ou tem algum planeta pessoal ali pode estar sentindo com maior intensidade. Veja onde cai esse grau no seu mapa para saber qual área da sua vida está passando por esse processo de ferida e cura.

Esse texto é apenas uma pequena observação do que venho pesquisando. Espero que o ajude a refletir mais.

Paz e luz
Au Víudes

Comentários

  1. E quando kíron e lilith estão formando uma quadratura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quadratura indica uma tensão entre os planetas, gerando uma desarmonia que será refletida no momento, na situação coletiva e/ou pessoal. Neste caso a interpretação é similar à conjunção, já que a natureza de lilith e kíron não é positiva. A próxima quadratura entre kíron e lilith ocorrerá de julho/2022 até outubro/2022. Durante o período da conjunção é proveitoso aprender a lidar com o conteúdo essencial do aspecto, se familiarizando com a energia. É uma forma de se preparar para a fase da quadratura.

      Excluir
  2. E quando lilith faz conjunção com quiron na casa 7 em aries? O que significa no mapa natal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia, são várias interpretações e você pode aplicá-las na sua vida de acordo com suas experiências e inclinações. De qualquer forma é possível que você aprenda muito sobre si mesma por meio dos relacionamentos e associações. O "outro" irá lhe trazer, muitas vezes de forma subjetiva, o aprendizado que você necessita desenvolver. Possivelmente serão situações profundas e desafiadoras que irá vivenciar nas relações como forma de integrar partes suas (não muito agradáveis) que você necessita conhecer e trabalhar. Evite envolvimento com pessoas negativas que queiram desviá-la do seu caminho evolutivo. Uma maneira de usar essa configuração de forma construtiva é amparando pessoas num trabalho de cura. Você entra como aquela que auxilia nesse processo, trazendo conhecimento, humanidade para aliviar o fardo dos outros. Esteja sempre atenta para identificar o que é seu e o que não é. Essa é uma das possibilidades, mas exitem muitas outras. Espero que tenha ajudado!

      Excluir
  3. Kíron em oposição à Lilith teria uma interpretação semelhante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, sim, a interpretação é bem parecida, mas não igual, já que na conjunção os planetas ou pontos do mapa encontram-se na mesma Casa (influenciando o mesmo setor da vida). Na oposição os planetas sempre estarão em Casas opostas, o que acaba intensificando a dinâmica do relacionamento, dar e receber, a questão do equilíbrio etc. Situações conflituosas irão se manifestar nas interações, não em todas, mas naquelas em que essa ativação encontrar maior ressonância. É a crise que provoca cura. É preciso verificar primeiramente as Casa envolvidas e qual técnica utilizada para interpretar a oposição. Por exemplo: no mapa natal quer dizer uma coisa, no trânsito planetário e na sinastria outra coisa. As combinações são bem variadas e não se limitam a uma única análise. É preciso aplicar o conhecimento com a própria experiência pessoal. Espero que tenha lhe ajudado!

      Excluir
  4. Marlene Fernandes14 abril, 2021 16:18

    Quíron no mesmo grau de lilith (em conjunção) casa 12 em gêmeos. Pode significar uma ferida muito profunda com a energia femenina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, tudo bem? Essa conjunção em parte pode acionar algum conteúdo envolvendo a essência do feminino, mas para afirmar é preciso observar outros pontos do seu mapa natal que se relacionam com essa questão. Essa configuração pode indicar também um sofrimento antigo que marcou muito sua alma, mas que não é muito evidente para os outros e isso lhe dá um grande poder de empatia. Nessa existência é preciso se engajar para transformar a sombra, não permitindo que atinja o desenvolvimento mental. Os sonhos podem trazer muita informação valiosa, procure decifrá-los para enriquecer seu auto conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição, espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Marlene Fernandes14 abril, 2021 18:23

      Grata pela partilha, vou tentar explorar mais um pouco esta conjunção do meu mapa, estou muito curiosa

      Excluir

Postar um comentário

ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS.
ESCREVA SEUS COMENTÁRIOS OU ENCOMENDE SEU MAPA

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa. Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. U

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018.  Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte. Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Mu

Céu do momento 13/07 - Marte conjunção Quíron

O princípio da motivação, ação e agressividade que todos nós temos e que é representado por Marte, está em aspecto de conjunção com o princípio da cura, Kíron. A conjunção termina dia 29/07/2020. Essa conjunção ocorre em média durante 4 anos no mesmo signo. Estamos na primeira conjunção de Marte e Kíron em Áries, que dura aproximadamente 21 dias, caso Marte não esteja retrógrado. A cada dois anos essa configuração se apresentará de formas diferentes, indicando "saídas" novas para a mesma proposta nesse processo de desenvolvimento psicoespiritual. E daqui a 50 anos esse aspecto ocorrerá em Áries novamente. Estamos diante de uma promessa para nossa "iniciação", percorrendo um caminho de cura que envolve lidar com nossos instintos, raiva, hostilidade, ações primitivas etc. Aqui o objetivo é curar essa condição rudimentar. Na verdade se trata de um desenvolvimento gradativo, que induz a busca pela cura. A fim de se alinhar com esse objetivo você pode s