Pular para o conteúdo principal

Previsões Astrológicas - fevereiro 2019

Como o horóscopo se direciona para muitas pessoas, tente adaptar a leitura para sua vida, extraindo a mensagem para o que você precisa.
Alguns aspectos são mais longos e outros valem somente para o mês, e quando características distintas se encontram no mesmo momento pode parecer contraditória a interpretação. Na verdade trata-se de uma oportunidade que a natureza oferece para compensar uma fase intricada ou de trazer desafios para um período inerte e monótono.
Imagem
ÁRIES - 21/03 a 20/04
Elemento fogo, regido por Marte

Marte transitando pelo seu signo até 14/02 dá energia, força e coragem. Pode fazer você se sentir mais esportivo, mas também frustrado e irritado. Ser mais assertivo que o normal pode causar discussões ou conflitos, especialmente se você tentar vencer a todo custo. Canalizar sua agressão em paixão trará sucesso em esportes e nos negócios.

Se você nasceu no primeiro decanato (de 21 a 31/03), durante a primeira quinzena de fevereiro, Vênus, o planeta do amor e da beleza, está em ângulo desarmonioso com seu Sol, por isso sua necessidade de afeição aumentará, mas você terá que se esforçar mais para obtê-la. Pode ter que superar uma tendência à preguiça e ao comodismo. Evite entrar em dívida ou gastar dinheiro em produtos desnecessários ou inúteis.

Seu regente Marte faz uma conjunção com Urano, despertando uma forte vontade de sair de quaisquer situações limitantes em sua vida. Nessa época você precisa mais do que nunca de mudança e entusiasmo para animar sua vida. No entanto, uma tendência a agir precipitadamente pode causar transtornos indesejáveis. Assumir riscos não é a melhor opção agora.

Se você nasceu no segundo decanato (de 01 a 10/04) é possível que esteja se sentindo pressionado e sobrecarregado. Pode parecer que tudo e todos estão contra você, o que pode levar a sentimentos de isolamento e desânimo. Você terá que enfrentar essa adversidade com paciência e persistência, e continuar lutando para dar o melhor de si mesmo.

Se você nasceu no último decanato de Áries ( de 11 a 20/04) Urano faz uma conjunção com seu Sol, dando uma forte vontade de se expressar de novas maneiras. Você se sentirá mais sintonizado, mais consciente de sua verdadeira natureza, que provavelmente é bem diferente da sua antiga. A mudança interna pode manifestar-se exteriormente como grandes mudanças em sua vida.

Plutão em ângulo desarmonioso com seu Sol significa que você está em um teste de sua força e caráter. Você aprenderá a se defender, mas também precisa encontrar um equilíbrio. Mas ser muito implacável quando a oposição fica difícil nem sempre é a melhor opção. 

Imagem
TOURO - 20/04 a 20/05 
Elemento terra, regido por Vênus


Com o ingresso de Vênus em Capricórnio a partir de 04/02, você se sentirá bem mais determinado a conquistar suas metas. Dedique-se a concretizar seus projetos este mês.

A partir da segunda quinzena de fevereiro Marte transita pelo seu signo, proporcionando energia, força e coragem para suas atividades. É possível que se sinta mais impaciente e predisposto a entrar em conflito com os outros. Canalize a energia agressiva para fazer atividades físicas e tomar iniciativas importantes.

Você vai querer trabalhar duro para seus próprios interesses. Estará muito mais assertivo do que o habitual. O perigo vem com a insensibilidade aos sentimentos de outras pessoas e pode até mesmo danificar seu relacionamento com os outros. É importante ser flexível com as necessidades dos outros e pode ser preferível trabalhar sozinho durante esse tempo. Você deve ser feliz se estiver livre e independente dos outros. Vai querer lutar por seus direitos e sua energia física estará mais alta.

Seu regente Vênus se aproxima de Plutão a partir da segunda quinzena, aumentando dramaticamente sua força de vontade. Desejará experimentar as situações em um nível mais profundo e intenso. Você estará exercendo maior poder para atrair as pessoas. 

Imagem
GÊMEOS - 21/05 a 21/06
Elemento ar, regido por Mercúrio

​Seu regente Mercúrio se aproxima de Lilith e se você está em busca de auto conhecimento, é a melhor fase para conhecer-se integralmente, especialmente os aspectos obscuros de si mesmo.

Mercúrio faz um ângulo desarmonioso com seu Sol, indicando a tendência a se manter muito ocupado com trabalho mental e comunicação. Seu pensamento pode ficar nervoso ou apressado, levando a confusão, erros ou mal-entendidos. Tome cuidado extra com decisões importantes e negócios. Obtenha uma segunda opinião antes de assinar contratos.

Se você nasceu no segundo decanato de Gêmeos (31/05 a 09/06), Júpiter está fazendo oposição ao seu Sol, encorajando-o a aproveitar mais a vida, gastar mais, experimentar mais e se divertir mais. Você pode ter sorte, mas muito foco em acumular bens ou dinheiro pode levar à sérios desequilíbrios.

De 14 a 24/02 Mercúrio se aproxima de Netuno, concentrando seus pensamentos e comunicações em assuntos espirituais, anímicos e ocultos. É importante manter os mais altos padrões morais para evitar escândalos e difamações. Pensamentos e palavras podem ser distorcidos por equívocos, irracionalidade, confusão, medo e paranoia. 

Imagem
CÂNCER -  21/06 a 22/07
Elemento água, regido pela Lua 


Vênus em oposição ao seu Sol em Câncer traz mais atividade em sua vida social e amorosa. No entanto, você pode sentir vontade de desfrutar a vida mais do que trabalhar. Os relacionamentos devem ir bem, mas é bom evitar esperar demais das pessoas.

Se você nasceu no segundo decanato de Câncer (de 01 a 10/07), Saturno está em oposição ao seu Sol, podendo drenar sua energia por causa do sentimento pesado e pessimista sobre os desafios e bloqueios para o seu progresso. Esses testes pelos quais todos nós passamos parecerão mais sérios e mais numerosos este ano. Enfrentar a adversidade de frente fortalecerá seu caráter e lhe dará mais confiança no futuro.

Para você que pertence ao terceiro decanato (de 11 a 21/07) Marte está em ângulo desarmonioso ao Sol Sol até 14/02. Esse aspecto cria um acumulo de energia e uma forte necessidade de se afirmar. Para evitar discussões e conflitos, liberte sua raiva e frustração através de exercícios, esportes ou outras formas de liberar energia.

Plutão encontra-se em Capricórnio, seu signo oposto, provavelmente aumentando drasticamente sua necessidade de assumir o controle de sua vida e das vidas das pessoas ao seu redor. Mesmo que você tenha boas intenções, poderá enfrentar intensas lutas de poder e conflitos em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Esteja atento a sentimentos obsessivos e ciúmes, que trazem sérios desequilíbrios.

Imagem
LEÃO - 23/07 a 22/08
Elemento fogo, regido pelo Sol


Se você nasceu no primeiro decanato (de 22 a 31/07), a partir da segunda quinzena de fevereiro, Marte faz um ângulo desarmonioso com seu Sol em leão, por isso o acumulo de energia e uma forte necessidade de se afirmar podem vir a tona. Para evitar discussões e conflitos, liberte sua raiva e frustração através de exercícios, esportes ou outras formas de liberar energia. Tente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.

Urano em desarmonia com seu sol traz alterações inesperadas que afetam sua rotina e vida em geral. Sob esse estresse você vai querer se libertar, o que pode perturbar os outros. Você pode agir mais impulsivamente do que o normal, de forma excêntrica. Mas você está encontrando sua própria auto-expressão que, a longo prazo, é muito benéfica.

O sol em oposição ao seu sol natal pode trazer certa pressão, parecendo que os outros estão tornando sua vida difícil de propósito, opondo-se a seus esforços. Tente não reagir a esses desafios do ego. Afaste-se da situação que está causando dificuldades e descubra por que você está recebendo essas reações das pessoas. Pense no que você realmente está tentando fazer e se essa é a melhor opção.

Imagem
VIRGEM - 23/08 a 23/09
Elemento terra, regido por Mercúrio


Seu regente Mercúrio se aproxima de Lilith, indicando uma conexão com seu mundo sombrio. Por algum motivo você pode estar experimentando alguma frustração.

A partir do dia 10/02 Mercúrio faz oposição ao seu sol, indicando um ajuste na comunicação entre você e os outros. Talvez tenha uma sensação de que as pessoas estão fazendo algum tipo de pressão, mas tente se afastar da situação que está causando conflito e descubra por que você está recebendo essas reações das pessoas. Seja sempre o mais claro possível ao seu comunicar.

Se você nasceu no segundo e terceiro decanato (de 02 a 22/09) Júpiter faz um ângulo dissonante a seu sol, dando o empurrão que você precisa para fazer um grande progresso na vida. Você vai sentir o desejo de expandir seus horizontes, se divertir mais e ganhar mais dinheiro. O desafio é não ficar ganancioso ou confiante demais.

Se você nasceu no segundo decanato (de 02 a 11/09) Netuno está em oposição a seu sol, podendo fazer você projetar certos ideais ou qualidades em pessoas ou situações que você pode querer, mas não são realmente reais. Ser confrontado por algumas verdades desagradáveis faria com que você se sentisse inseguro e exposto. Limpando qualquer equívoco fará as situações começarem a melhorar.

De 14 a 24/02 Mercúrio se aproxima de Netuno, concentrando seus pensamentos e comunicação em assuntos espirituais, anímicos e ocultos. É importante manter os pés no chão e os padrões morais conscientes para evitar difamações. Nessa época pensamentos e palavras podem ser distorcidos pelos outros por equívocos, irracionalidade, confusão, medo e paranoia.

Imagem
LIBRA -  23/09 a 22/10
Elemento ar, regido por Vênus
Vênus, seu planeta regente, ingressa em Capricórnio, signo cardinal do elemento terra, impulsionando a perseguir suas conquistas e não desistir até alcançá-las. Se ajuste a essa vibração dedicando-se a concretizar seus projetos este mês.

Saturno está em ângulo desarmônico com seu Sol natal, representando uma época em que você se sente pressionado e sobrecarregado. Pode parecer que tudo e todos estão contra você, o que pode levar a sentimentos de isolamento e desânimo. Você terá que enfrentar essa adversidade com paciência e persistência.

Se você nasceu no ultimo decanato de Libra (de 12 a 22/10), Marte está se opondo ao seu Sol, apresentando desafios que você tem que superar para alcançar um determinado objetivo ou simplesmente ser você mesmo. Pode parecer que os outros estão no seu caminho ou se opondo à sua vontade. Escolha suas batalhas com cuidado. Um compromisso ou retiro tático pode ser melhor. Exercícios físicos podem aliviar a tensão, no entanto evite o esforço excessivo.

Para você que nasceu no ultimo decanato (de 12 a 22/10), aproveite o bom aspecto de Mercúrio, pois a mente equilibrada permite que suas ideias fluam facilmente em palavras. Porque você pode se expressar com tanta clareza, este é um bom momento para novos amigos, negociações, exames, se candidatando para o trabalho e pedindo favores. Você também pode ter um papel importante como mediador para resolver disputas.

Imagem
ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11
Elemento água, regido por Plutão


Se você nasceu no primeiro decanato de Escorpião (de 23/10 a 01/11), Urano está se opondo ao seu Sol, trazendo o potencial para mudanças rápidas ou inesperadas em sua vida. A natureza imprevisível dessa mudança significa que você provavelmente se sentirá no limite. Você terá que reagir rapidamente às mudanças das circunstâncias sendo flexível. A chave para lidar com essa energia é a mente aberta e a disposição para se adaptar.

Também pode sentir uma tensão maior, a partir de 14/02 quando Marte estiver em oposição ao seu Sol. apresentando desafios que você tem que superar para alcançar uma determinada meta ou simplesmente ser você mesmo. Pode parecer que os outros estão no seu caminho ou se opondo à sua vontade. Escolha suas batalhas com cuidado. Um compromisso ou retiro tático pode ser melhor. Exercícios físicos podem aliviar a tensão, mas evite o esforço excessivo.

Você pode ter problemas trabalhando em parcerias este mês. Estará mais dinâmico e franco no trato com as outras pessoas, precisando de um trabalho em que haja contatos estimulantes. Os desafios com os outros estarão mais presentes, podendo trazer problemas caso não se ajuste às necessidades deles. O talento diplomático não será o seu forte, mas terá jeito para solucionar problemas e dificuldades. Se quiser mais harmonia em sua vida é essencial superar a tendência de ser defensivo.

Imagem
SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12
Elemento fogo, regido por Júpiter


Se você nasceu no primeiro decanato (de 22/11 a 01/12), a partir de 10/02 Mercúrio forma um ângulo dissonante ao seu Sol natal, mantendo-o mais ocupado com trabalho mental e comunicação. Seu pensamento pode ficar mais nervoso ou apressado, levando a confusão, erros ou mal-entendidos, por isso obtenha uma segunda opinião antes de assinar contratos. É ideal que tome mais cuidado com decisões importantes e negócios.

Para você que nasceu no segundo e terceiro decanato (de 02 a 21/12), Júpiter encontra-se em conjunção ao seu Sol, trazendo bons momentos, boa sorte e sucesso. Isso deve fazer você feliz, otimista e entusiasmado. Este é um bom momento para aproveitar a vida e sair para experimentar tudo o que puder. Tenha atenção com os excessos que podem ser prejudiciais.

Se você nasceu no segundo decanato (de 02 a 11/12) Netuno está em ângulo desarmonioso ao seu Sol, isso pode fazer você sentir que está perdendo o seu caminho, ou pelo menos começando a questionar o que realmente é que você quer da vida. Encontre força voltando-se para dentro e tendo fé em si mesmo, e isso pode envolver uma jornada religiosa ou espiritual de auto conhecimento. Esta é uma busca muito pessoal, onde você encontrará suas próprias verdades espirituais.

Imagem
CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
Elemento terra, regido por Saturno


Vênus ingressa no seu signo solar, deixando-o mais relaxado, carinhoso e amoroso. Este é um momento de paz, harmonia, romance e diversão. O aumento do charme e da beleza pessoal torna você mais atraente e popular nessa época. Expresse mais atenção e ternura para melhorar seu relacionamento. Este é um dos melhores momentos do ano para namorar, valorizar-se e ganhar mais dinheiro.

Se você nasceu no segundo decanato (de 01 a 10/01) Saturno está em conjunção com seu Sol,  trazendo recompensa por anos de esforço e luta por seus objetivos. Quanto mais você trabalha e quanto mais responsavelmente você executa seus deveres, mais compensador esse trânsito será. Mesmo que você tenha sucesso, não será fácil. Encargos e responsabilidades extras podem fazer parte do seu progresso pessoal e profissional.

Se você nasceu no ultimo decanato (de 11 a 20/01), Marte está em ângulo desarmônico ao seu Sol criando um acumulo de energia e uma forte necessidade de se afirmar. Para evitar discussões e conflitos, liberte sua raiva e frustração através de exercícios, esportes ou outras maneiras de liberar a tensão.

Plutão em conjunção com seu Sol anuncia grandes experiências de mudança de vida, especialmente se você nasceu de 11 a 20/01. Eventos que resultam em perda ou separação são possíveis, mas apenas se essas coisas estiverem precisando de uma transformação. Embora intenso e cheio de mudanças, esse período leva a um grande avanço pessoal e profissional.

Imagem
AQUÁRIO - 21/01 a 19/02
Elemento ar, regido por Urano e Saturno


A partir de 14 /02 Marte faz um ângulo desarmonioso com seu Sol natal, aumentando muito a sensibilidade à pressão. Isso faz com que qualquer acontecimento seja super dimensionado. Dependendo de como reagir é possível que haja explosões emocionais e forte necessidade de se afirmar. Para evitar discussões e conflitos, liberte sua raiva e frustração através de exercícios, esportes ou outras formas saudáveis de liberar a tensão.

Marte em conjunção com Urano, seu planeta regente, dá uma forte vontade de sair de quaisquer situações limitantes em sua vida. Você precisa de mudança e entusiasmo para apimentar sua vida. No entanto, uma tendência a agir espontânea ou erraticamente pode causar surpresas e transtornos indesejáveis. Assumir riscos não é a melhor opção agora, mesmo que você se sinta assim.

Mercúrio transita por Aquário trazendo alerta mental, raciocínio rápido e muita interação e comunicação com as pessoas. Você estará mais disposto a compartilhar suas ideias e achar mais fácil explicar as coisas com clareza. Portanto, este é um bom momento para reuniões, negociações, negociações, exames, aprendizado e socialização.

Se você pertence ao segundo e terceiro decanato (de 31/01 a 09/02) Lilith está em conjunção ao seu Sol, você estará expressando uma aura mais sombria e será difícil ocultar sentimentos negativos que normalmente tenta esconder. Por isso você pode aprender mais a respeito de suas ações, de sua personalidade e das suas decisões. Terá que enfrentar sua própria sombra, seus impulsos destrutivos, complexos e todo conteúdo negativo que não soube lidar até agora através de seu jeito de ser e de comportar. 

Imagem

PEIXES - 20/02 a 20/03
Elemento água, regido por Netuno e Júpiter

A partir de 10/02 Mercúrio ingressa em Peixes, trazendo uma sensação maior de estar alerta mentalmente, com raciocínio rápido e muita interação e comunicação com as pessoas. Você estará mais disposto a compartilhar suas ideias e pode achar mais fácil explicar as coisas com clareza. Portanto, este é o melhor momento para reuniões, negociações, exames, aplicando para o trabalho e socialização.

Se você nasceu no segundo e terceiro decanato (de 01 a 20/03) Júpiter está em ângulo desarmonioso ao seu Sol, dando o empurrão que você precisa para fazer um grande progresso na sua vida. Você vai sentir o desejo de expandir seus horizontes, se divertir mais e ganhar mais dinheiro. O desafio aqui é não ficar apenas ganancioso ou confiante, mas aproveitar o desejo de expansão para elevar sua mente e alma.

Para você que pertence ao segundo decanato (de 01 a 10/03), Netuno está em conjunção ao seu Sol, podendo abri-lo para uma visão mais espiritual da vida. Mas, ao mesmo tempo, você também pode se sentir muito vulnerável. Sua auto-imagem e limites pessoais previamente definidos podem começar a se dissolver ao seu redor. Você também pode estar sujeito a fraudes de outras pessoas, por isso seja claro e busque clareza.

A partir de 14/02 Marte estará em ângulo harmonioso ao seu Sol, aumentando sua autoconfiança, força, vitalidade e coragem. Este é um bom momento para atividades físicas, trabalho manuais, e para iniciar alguma tarefa importante que estava sendo adiada.

Paz e Luz,
​Audrey Viudes
​Astróloga



Imagem
Audrey Viudes
Desperte sua consciência espiritual


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa.
Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. Uma é pr…

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018. 
Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte.
Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Muitas vezes a i…

Trígono de fogo - a chama espiritual

A Lua em Leão fecha um grande trígono com Saturno em Sagitário e Urano em Áries. O triângulo é a primeira forma fechada que se pode fazer com linhas simples. Nesse traçado as energias se relacionam harmoniosamente e fluem de forma favorável para cumprir seu propósito, não há conflito. Esse trígono de fogo oferece inspiração que parte do espiritual, como um faísca que nasce para trazer consciência. É preciso aproveitar esses momentos para elevar a alma com um melhor significado da realidade. 

Paz e luz! Audrey Viudes