Pular para o conteúdo principal

Céu do dia - Lua em Sagitário


Hoje a Lua caminha por Sagitário, signo mutável do elemento fogo, trazendo inspiração e mobilidade. Tanto no seu trabalho como na vida familiar e social tente fazer atividades que saiam da sua rotina, especialmente aquelas que estimulem sua mente e criem uma sensação de abertura, amplitude e aventura. O alinhamento com esses princípios pode contribuir para que tenha maior tranquilidade interior, principalmente se você tem planetas em Sagitário ou Júpiter bem posicionado no Mapa.

Os aspectos fluentes com Mercúrio e Marte facilitam o processo de expansão dos seus horizontes emocionais. Procure agir com liberdade, expressando abertamente seus sentimentos com confiança. 

Além das tarefas rotineiras procure outros interesses para não se sentir aborrecido, como atividades físicas e/ou sociais ou ainda fazer algo que possa melhorar a qualidade dos seus pensamentos, lendo um bom livro, por exemplo.

Paz e luz
Audrey Viudes
Astróloga


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em conjunção com Lilith - emoções sombrias

De modo geral enquanto a Lua se une à Lilith no céu, é o momento de voltar "para casa" ou "voltar às raízes" a fim de encontrar a paz interior. Trata-se de uma jornada ao seu Eu interno e é o que precisa ser feito para encontrar suas qualidades esclarecedoras. O veiculo de condução para se chegar a isso é a família, os laços familiares, as emoções e/ou a maternidade. Dependendo do caso pode ser uma viagem pessoal assustadora (especialmente nesta fase em que Marte e Plutão também estão em conjunção), pois ela desperta sentimentos como raiva, arrependimento, repulsa, frustração e até fascinação. Pode mexer com a "sociedade-máscara", a máscara que tem sido usada para deixar o mundo acreditar que está tudo bem, que se reflete no signo oposto a Câncer – Capricórnio. É possível entrar em contato consigo mesmo através de exercícios de meditação ou imaginação ativa.
Sua casa física reflete a morada, a sua alma, por isso cuide muito bem dela nessa época. Uma é pr…

Conjunção Marte Lilith - reações imprevisíveis

Marte está em conjunção com Lilith (Lua Negra) no céu desde abril deste ano e fica até 23 de outubro de 2018. 
Essas duas energias juntas predispõe a reações agressivas repentinas consigo mesmo ou com os outros, principalmente se há confirmação no mapa natal. Pode ser um período de dificuldade em controlar a impetuosidade e em reduzir o comportamento agressivo. Mesmo em Aquário que é um signo do elemento ar essa tendência pode emergir, devido à natureza imprevisível do signo. Seria mais ou menos como o predomínio da rebeldia ou inconformismo num estágio agudo, descontrolando os impulsos e deixando vir à tona somente o lado primitivo. Isso é acentuado pelo aspecto de quadratura com Urano, o dispositor de Marte.
Para curar esse aspecto sombrio é preciso pensar antes de agir, dando tempo para refletir sobre todos os lados da situação que o leva a não aceitar determinada questão. Aprender a tolerar que cada um encontra-se um patamar de desenvolvimento, inclusive você mesmo. Muitas vezes a i…

Lua Negra em Áries - 27/01/2020 - a sombra da identidade

Lilith ingressa em Áries hoje dia 27/01/2020 e faz a trajetória por esse signo de fogo cardinal até 20/10/2020.
O primeiro signo do Zodíaco é aquele que se define pelo poder da ação, da conquista, vontade forte, ousadia, disposição, mas também da agressividade, brutalidade, provocação etc.
Aqui as questões principais dizem respeito à identidade. Os maiores desafios da sombra nessa época estão profundamente relacionados à maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos, em como usamos nossa energia pessoal, o que nos motiva e nossa sensação de bem-estar geral.
Quando a Lua Negra percorre o signo de Áries, está atingindo todos nós, não só aqueles que nasceram com o Sol neste signo. Algum setor da nossa vida será tocado pela passagem de Lilith, por isso é importante saber em qual Casa o signo de Áries se encontra no seu Mapa Natal.
A união das energias de Lilith em Áries pode indicar atração e repulsa pela afirmação da própria identidade. Ou há uma obsessão por fazer valer sua vontade a …